Economia

Greenvolt deverá entrar em bolsa a 13 de julho

Greenvolt deverá entrar em bolsa a 13 de julho
FOTO José Caria

Empresa de energias renováveis da Altri vai colocar no mercado parte do seu capital com um preço por ação entre 4,25 e 5 euros. Será a quinta empresa de energia na bolsa portuguesa

Greenvolt deverá entrar em bolsa a 13 de julho

Miguel Prado

Editor de Economia

A Greenvolt, empresa de energias renováveis do grupo Altri liderada por João Manso Neto, deverá entrar na Euronext Lisbon a 13 de julho, depois de um período de subscrição por parte de investidores institucionais que se inicia esta sexta-feira e termina a 8 de julho.

A Altri divulgou esta sexta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) o prospeto da operação, que prevê um valor indicativo (mas não vinculativo) de 4,25 a 5 euros por ação. O preço final para a entrada dos títulos em bolsa dependerá da procura dos próximos dias.

Com esta operação, a Altri espera angariar cerca de 150 milhões de euros, abrindo parte do seu capital a um conjunto de investidores, que poderão depois transacionar as novas ações em bolsa.

Esta oferta está a ser coordenada pelos bancos BNP Paribas e Caixabank, com o apoio do Santander e JB Capital Markets e ainda a assessoria de vários escritórios de advogados.

As comissões totais que a Altri pagará pela entrada em bolsa da Greenvolt ascendem a 7,3 milhões de euros.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mprado@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate