Fusão da WarnerMedia, detida pela AT&T, com a Discovery pretende fazer concorrência aos líderes do sector: Netflix e Disney+
Ainda não recebeu luz verde dos reguladores mas, a concretizar-se, é certamente um dos negócios do ano. O grupo de telecomunicações norte-americano AT&T — que há três anos adquiriu a Time Warner, convertendo-a na WarnerMedia — anunciou esta semana a fusão da dona dos estúdios da Warner Bros, da CNN e da HBO com o grupo Discovery, que detém canais televisivos desportivos e de lifestyle como Eurosport e TLC, para criar um negócio de entretenimento e de media independente. O objetivo é gerar um gigante de streaming capaz de concorrer com os líderes do sector, a Netflix e a Disney+, que viram o número de subscritores aumentar durante a pandemia.
O presidente executivo da Discovery, David Zaslav, vai liderar a nova empresa, na qual a AT&T irá deter 71% e os investidores da Discovery 29%. O futuro do atual presidente executivo da WarnerMedia, Jason Kilar, ainda não é conhecido.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mjbourbon@expresso.impresa.pt