Economia

Salsa: nova presidente executiva passou pela Tommy Hilfiger e Burberry

Salsa: nova presidente executiva passou pela Tommy Hilfiger e Burberry
D.R.

Mia Ouakim assume o rejuvenescimento da marca da Sonae e o reforço da sua penetração internacional como prioridades

Mia Ouakim, a nova presidente executiva da Salsa, passou por marcas como a Tommy Hilfiger, Burberry e Mulverry, antes de chegar à marca do grupo Sonae decidida a apostar no rejuvenescimento da marca portuguesa e na sua penetração em novos mercados.

“Na Burberry, onde esteve durante oito anos, Mia liderou a linha de roupa infantil, definindo a estratégia de produto de acordo com as necessidades do mercado à escala global. Posteriormente, já na Tommy Hilfiger, começou por assumir o cargo de vice-presidente para a categoria Denim, assegurando o crescimento efetivo da marca e uma nova rede de distribuição na Europa, Ásia, América Latina e Estados Unidos” antes de se tornar gestora de menswear da Tommy, diz a empresa no comunicado onde anuncia a sucessora de José António Ramos, que deixou a empresa para ocupar um cargo na liderança da britânica ASOS.

Com formação na Escola de Belas Artes de Paris, Mia é apresentada como "nascida e criada entre a Europa, Estados Unidos e África", com "um percurso profundamente internacional" e uma carreira "pautada por experiências em marcas líderes no panorama da moda e por cargos que lhe conferem o know-how dos vários pontos da cadeia de produção”.

E sobre a Salsa, a nova gestora afirma: “É uma referência no jeanswear, com um percurso e expertise realmente notáveis. É um projeto muito desafiante, não só por tudo o que já representa, pela relevância internacional que já tem e pela credibilidade que oferece no seu produto, mas principalmente pelo que aí vem”.

Criada em 1994, a Salsa é uma das marcas líderes no setor da moda em Portugal, com apostas na inovação e expansão internacional. Produz mais de cinco mil jeans por dia para vender em dois mil pontos de venda em 30 países.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mmcardoso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate