BCP passa a consumir eletricidade 100% verde

Além de produção solar própria nos seus serviços centrais no Taguspark, o banco contratou com a EDP abastecimento de eletricidade verde coberta por garantias de origem
Além de produção solar própria nos seus serviços centrais no Taguspark, o banco contratou com a EDP abastecimento de eletricidade verde coberta por garantias de origem
Editor de Economia
O BCP assegura que todo o seu consumo de eletricidade em Portugal a partir deste ano será 100% verde, combinando alguma produção própria a partir de painéis fotovoltaicos e aquisição de energia à rede com garantias de origem.
"Em 2021, toda a eletricidade que o Millennium BCP utilizar nas suas instalações em Portugal será 100% verde, num mix de energia produzida pela central fotovoltaica do banco e de energia adquirida com certificado de origem renovável", explica o banco em comunicado.
A central fotovoltaica que tem nas suas instalações no Taguspark é composta por 3703 painéis, instalados em três edifícios, e é responsável, atualmente, por cerca de 10% de toda a energia consumida nos serviços centrais.
A restante eletricidade das instalações do BCP, incluindo as suas agências bancárias espalhadas pelo país, é fornecida pela EDP Comercial, com um contrato coberto por garantias de origem, que asseguram que a empresa adquiriu no mercado energia proveniente de produção renovável.
"A utilização apenas de eletricidade 100% verde já em 2021 sinaliza bem a importância que damos aos aspetos relacionados com temas ESG (Environmental, Social and Governance)", salientou, em comunicado, Miguel Maya, presidente executivo do BCP.
"Acreditamos que a liderança de uma instituição como o Millennium BCP não se mede apenas pelas suas quotas de mercado, mas também pela forma como serve a comunidade e contribui para a sustentabilidade da sua atividade e do planeta", acrescentou.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mprado@expresso.impresa.pt