Famílias que aderiram a moratórias podem pedir novos créditos
Os novos créditos não serão elegíveis para moratórias, já que só são válidas em empréstimos celebrados até 26 de março de 2020
Os novos créditos não serão elegíveis para moratórias, já que só são válidas em empréstimos celebrados até 26 de março de 2020
Expresso
Quem pediu acesso ao regime de moratórias de crédito pode, mesmo assim, contrair novos empréstimos bancários, revela o “Jornal de Notícias” esta quarta-feira.
“Não existe uma proibição de celebração de novos contratos de crédito por parte de clientes que beneficiem da moratória pública ou de moratórias privadas”, disse fonte do Banco de Portugal ao jornal.
Os bancos, em todo o caso, têm a obrigação de antes de conceder um novo crédito a instituição “avaliar a capacidade do cliente para cumprir as obrigações que pretende assumir”, sublinhou o supervisor.
Os novos créditos não serão elegíveis para moratórias, já que só são válidas em empréstimos celebrados até 26 de março de 2020.
A 31 de maio, dos mais de 688 mil contratos abrangidos pelas moratórias, 171.817 diziam respeito a contratos de crédito para aquisição de habitação própria permanente - 45% do total das moratórias públicas.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt