Banco de Portugal lança nova acusação contra o Montepio

A instituição liderada por Carlos Costa acusa o Montepio de ter prestado falsas informações em torno dos rácios de capital
A instituição liderada por Carlos Costa acusa o Montepio de ter prestado falsas informações em torno dos rácios de capital
Expresso
O Banco de Portugal (BdP) avançou com uma nova acusação contra o Banco Montepio, revela o “Jornal de Negócios” esta terça-feira.
A instituição liderada por Carlos Costa acusa o banco de ter prestado falsas informações em torno dos rácios de capital, num período em que a instituição financeira era liderada por António Tomás Correia e depois por Félix Morgado.
“Em março de 2020, o Banco Montepio foi notificado pelo BdP de um procedimento administrativo relacionado com 11 alegadas violações das regras de cálculo dos fundos próprios e da prestação de informação periódica”, de acordo com um suplemento ao prospeto do banco, com data de 17 de março, consultado pelo “Negócios”.
O documento indica que estas eventuais violações aconteceram nos anos de 2013, 2014 e 2016, enquanto o Banco Montepio era liderado por António Tomás Correia e depois por Félix Morgado.
Em declarações ao “Negócios”, o Montepio garantiu que vai defender-se neste processo que pode levar a uma coima única de até 10 milhões de euros.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt