Exclusivo

Economia

Herdeira da Zara avança investimento turístico em Troia

Herdeira da Zara avança investimento turístico em Troia
Xurxo Lobato

Sandra Ortega, filha do fundador da Inditex, prepara um resort de luxo em Portugal que vai começar por um investimento de €20 milhões em reflorestação e recuperação da duna

A milionária espanhola Sandra Ortega prepara-se para ser dona de um novo projeto turístico que irá nascer na península de Troia. Designado Ferrado Comporta (apesar de não se localizar na Comporta), o projeto em Portugal da filha de Amancio Ortega, fundador da Inditex, irá localizar-se nos terrenos das Unop 7, 8 e 9 (três das nove áreas definidas como ‘unidades operativas de planeamento’ no Plano de Urbanização de Troia) já comprados à Sonae por €50 milhões, e que totalizam 340 hectares.

“É um projeto turístico em Troia que distingue por não ter fins especulativos e ser um investimento de longo prazo, em que iremos desenvolver apenas 20% da capacidade prevista no plano de pormenor, que é o que esta duna suporta sem ser devassada por construção”, frisa José António Sousa Uva, proprietário da herdade São Lourenço do Barrocal, em Monsaraz, e que é o sócio português de Sandra Ortega no projeto da Ferrado Comporta, onde se posiciona como acionista minoritário.

Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler (também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso).

Torne-se assinante

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: cantunes@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate