Economia

Afinal o que se passa com a rede NOS? Empresa ainda não sabe explicar “grave incidente”

Miguel Almeida tem criticado duramente a Anacom, dizendo que o regulador está a comprometer o futuro do país
Miguel Almeida tem criticado duramente a Anacom, dizendo que o regulador está a comprometer o futuro do país
António Pedro Ferreira

A operadora de telecomunicações ainda está à procura de uma explicação para o “grave incidente” que mandou a baixo a rede a nível nacional. A NOS diz que a rede já está operacional

Afinal o que se passa com a rede NOS? Empresa ainda não sabe explicar “grave incidente”

Anabela Campos

Jornalista

O problema de falha de rede da NOS já está resolvido, segundo a empresa, e todos os serviços estão a funcionar. A reposição destes serviços verificou-se cerca das 14h30, mas uma hora depois ainda havia zonas cujos serviços não estão completamente repostos. A NOS assegura que a rede já está operacional.

A NOS, tal como o Expresso já tinha noticiado, ativou os planos de contigência, o que é na prática um plano de emergência usado sempre que há uma falha de rede considerada de dimensão relevante. A operadora diz que a rede já está operacional. E afirma que irá explicar o "grave incidente".

"As equipas da NOS trabalharam ininterruptamente com os seus parceiros, para recuperar com a rapidez possível todas as funcionalidades de modo a minimizar o impacto nos seus clientes. As causas que estiveram na origem deste grave incidente serão objeto de uma averiguação, cujos resultados serão dados a conhecer", afirma a operadora em comunicado. A NOS diz ainda que lamenta as perturbação de que os clientes foram alvo.

A operadora tem 4,7 milhões de clientes. Não se sabe quantos terão sido afetados por esta falha que se iniciou por volta das 10h da manhã.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: ACampos@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate