Economia

Libra está a valorizar-se depois de três derrotas de Boris Johnson

Libra está a valorizar-se depois de três derrotas de Boris Johnson
House of Commons/PA Images/Getty Images

A divisa britânica está a valorizar-se desde o início do ciclo de derrotas do primeiro-ministro esta semana. Depois de ter caído para 1,0945 euros a meio da sessão de 3 de setembro, a libra já subiu para 1,113 euros esta quinta-feira. Desde a carta de demissão de Boris Johnson do governo de Thereza May, a libra desvalorizou 1,9% até à primeira derrota do atual chefe do executivo no Parlamento na terça-feira

A libra está a valorizar-se face ao euro depois de três derrotas consecutivas de Boris Johnson no Parlamento britânico na terça e quarta-feiras.

Depois de ter caído para 1,0945 euros a meio da sessão de terça-feira antes da primeira derrota do primeiro-ministro britânico, um mínimo desde início de agosto, a libra já subiu esta quinta-feira para 1,113 euros.

A divisa britânica atingiu um mínimo de quase 11 anos a 10 de agosto quando caiu para 1,064 euros.

Desde que Boris Johnson apresentou a carta de demissão do governo de Theresa May a 9 de julho, a libra caiu 1,9% até meio da sessão de 3 de setembro. Depois da primeira derrota na terça-feira, a libra já se valorizou 1,7%. Johnson formou governo a 24 de julho.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate