O Hospital CUF Sintra abre portas hoje, segunda-feira, após um investimento de 38 milhões de euros da José de Mello Saúde (JMS).
Segundo o grupo privado, esta unidade tem uma área de 5.000 metros quadrados e dois pisos, com oferta de consultas em mais de 32 especialidades médicas e cirúrgicas, exames, e conta também com serviço de Atendimento Médico Permanente disponível 24 horas por dia (urgência), 365 dias por ano.
A nota de imprensa acrescenta que, para já, o hospital é responsável pela criação de mais de 300 postos de trabalho qualificados, “estando previstos, até ao final de 2020, um total de mais de 500 empregos diretos”.
Trata-se de um hospital que vem substituir a Clínica CUF Sintra, construída em 2014, e que “vem reforçar a complexidade e a diferenciação dos cuidados de saúde prestados pela rede CUF às populações do concelho de Sintra e zonas limítrofes”, adianta a JMS. Ao todo, o Hospital CUF Sintra tem 42 gabinetes de consulta, 15 salas de exames e seis gabinetes de atendimento médico permanente (adulto e pediátrico).
A oferta de serviços pelo novo hospital será faseada. Agora entram em funcionamento as consultas, imagiologia, patologia clínica (análises clínicas) e outros exames de especialidades, bem como cuidados de enfermagem e o atendimento médico permanente. Já os restantes serviços, entre os quais o bloco operatório, internamento (haverá até 58 camas, unidade de cuidados intermédios, hospital de dia oncológico, medicina dentária e medicina física e reabilitação só abrirão no início de 2020.
“O novo Hospital CUF Sintra é mais um passo no desenvolvimento e expansão da rede nacional de hospitais e clínicas CUF”, frisa o Grupo Mello, que está no sector da saúde privada há mais de 70 anos e cuja rede de hospitais e clínicas CUF, conta com 18 unidades, espalhadas por Lisboa, Porto, Matosinhos, Torres Vedras, Cascais, Mafra, Sintra, Oeiras, Santarém, Viseu, Almada, S. João da Madeira e Coimbra.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: ASSantos@expresso.impresa.pt