Gasolineiras preparam comboio de camiões-cisterna para abastecer Lisboa
Autoridades estão a preparar operação para garantir segurança no transporte de combustível para o aeroporto Humberto Delgado
Autoridades estão a preparar operação para garantir segurança no transporte de combustível para o aeroporto Humberto Delgado
Editor de Economia
O parque de combustíveis da CLC - Companhia Logística de Combustíveis em Aveiras será o ponto de partida de um comboio com dezenas de camiões-cisterna que nas próximas horas deverá partir para Lisboa, para normalizar o abastecimento de combustível ao Aeroporto Humberto Delgado, apurou o Expresso.
As gasolineiras que servem o aeroporto de Lisboa estão a trabalhar com as autoridades para garantir escolta policial dos veículos que poderão repor o abastecimento de combustível.
Segundo fonte do sector petrolífero ouvida pelo Expresso, há dezenas de camiões estacionados em Aveiras, no parque da CLC, disponíveis para a operação, bem como motoristas, mas estes exigem garantias de segurança para conduzir os veículos até Lisboa.
A CLC é uma empresa controlada pela Galp (65%), BP (15%), Repsol (15%) e Rubis (5%) que detém o oleoduto que vai de Sines até Aveiras, onde está o maior parque de combustíveis do país.
Do parque de Aveiras saem anualmente cerca de 30 mil camiões-cisterna para abaster jet fuel (combustível de aviação) e mais de 72 mil camiões com gasolina e gasóleo.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mprado@expresso.impresa.pt