Startup Lisboa cria prémio Empreendedor do Ano em homenagem a João Vasconcelos
Incubadora vai promover outras iniciativas para “honrar a memória e o legado daquele que foi o seu primeiro diretor executivo”
Incubadora vai promover outras iniciativas para “honrar a memória e o legado daquele que foi o seu primeiro diretor executivo”
Jornalista
A Startup Lisboa vai homenagear o seu primeiro diretor executivo. A incubadora da capital acaba de anunciar a criação do Prémio Empreendedor do Ano “João Vasconcelos”, com o intuito de reconhecer os empreendedores das suas atuais e antigas startups que mais se destacam “pelas suas contribuições para a comunidade de startups e para o ecossistema nacional”, revela esta quinta-feira a Startup Lisboa em comunicado enviado ao Expresso.
“Este prémio é mais do que uma justa e merecida homenagem a alguém que deu tanto à Startup Lisboa, aos seus empreendedores e ao ecossistema português”, afirma o diretor executivo da Startup Lisboa, Miguel Fontes, que sucedeu no cargo a João Vasconcelos.
Incubadora vai promover outras iniciativas para “honrar a memória e o legado daquele que foi o seu primeiro diretor executivo e que desempenhou um papel essencial na sua fundação e na afirmação do ecossistema empreendedor português”, completa Miguel Fontes.
Os detalhes e regulamento do prémio serão apenas revelados a 30 de maio - no dia do Demoday, o evento de apresentação e pitches das startups à comunidade e investidores -, mas a Startup Lisboa decidiu anunciar já este prémio, na sequência do falecimento do ex-secretário de Estado da Indústria do Governo de António Costa.
João Vasconcelos faleceu na passada segunda-feira à noite aos 43 anos, vítima de um enfarte de miocárdio. Conhecido como o secretário de Estado startup, era até segunda-feira chairman da empresa de trotinetas Flash e mentor da aceleradora de startups Techstars.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mjbourbon@expresso.impresa.pt