Farfetch compra agência de marketing digital na China
Farfetch reforça presença no mercado chinês com a aquisição de uma tecnológica de marketing
Farfetch reforça presença no mercado chinês com a aquisição de uma tecnológica de marketing
Expresso
A Farfetch, a plataforma de e-commerce de moda fundada por José Neves, comprou a agência de marketing digital CuriosityChina, com base em Xangai, para reforçar sua presença no segundo maior mercado de luxo do mundo. O montante da operação não foi divulgado.
Segundo um comunicado da Farfetch divulgado esta sexta-feira, a tecnológica chinesa “foca a sua atuação na amplificação de marcas premium através de plataformas digitais".
A CuriosityChina permitirá que à plataforma de comércio "oferecer serviços adicionais a parceiros de marcas de luxo que operam num ambiente digital em rápida mudança". Os trabalhadores da companhia chinesa, incluindo os fundadores, ingressarão na Farfetch. A equipa de gestão ocupará cargos de direção no braço chinês da Farfetch. A China "é um mercado de entrada difícil para as marcas", e a Farfetch quer ajudá-las "a serem bem sucedidas", diz a empresa.
A operação segue a lógica da parceria, celebrada em 2017, entre Farfetch e a JD.com, o segundo maior ator de e-commerce da China, que investiu 370 milhões de euros na sua plataforma.
A Farfetch foi lançada na China há três anos e o mercado representa atualmente apenas 10% da receita da empresa, segundo o cálculo da Cowen & Co, uma empresa de serviços financeiros.
A Farfetch encaixou perto de 700 milhões de euros numa ronda de financiamento à escala mundial e prepara-se para um dispersão de capital na bolsa de Nova Iorque.
A operação poderá ocorrer já em setembro e a avaliação aponta para um valor superior a 5 mil milhões de dólares (4,25 mil milhões de euros).
Este ano, a plataforma de e-commerce celebrou uma parceria estratégica com a casa Chanel, firmou uma aliança com o Chalhoub Group, um dos maiores distribuidores de artigos de luxo do Oriente Médio e um acordo com a Burberry para expandir a distribuição digital e lançar um serviço show to door em Londres.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt