Exclusivo

ARQUIVO Diário

Bolton atrapalha defesa de Donald Trump

O ex-Conselheiro Nacional de Segurança John Bolton
O ex-Conselheiro Nacional de Segurança John Bolton
Reuters/Joshua Roberts

“Impeachment” presidencial encrava na audição de testemunhas. A questão de fundo, porém, mantém-se: “Jamais uma maioria de dois terços do Senado votará para depor Donald Trump”.

O ex-conselheiro de Segurança Nacional John Bolton garante que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse-lhe que o desbloqueio de um pacote de ajuda militar à Ucrânia dependeria de uma investigação de Kiev ao antigo vice-presidente Joe Biden, um potencial rival nas presidenciais de novembro.

Bolton é a testemunha-chave que os democratas querem ouvir nas audições do processo de destituição (“impeachment”) contra Trump, que entra hoje na segunda semana. Até agora, a maioria de 53 republicanos no Senado recusou tal pedido, assim como o acesso a documentação e comunicações entre elementos da Casa Branca.

Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler. Para aceder a todos os conteúdos exclusivos do site do Expresso também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso.

Caso ainda não seja assinante, veja aqui as opções e os preços. Assim terá acesso a todos os nossos artigos.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: correspondenteusa@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate