Se os debates televisivos pudessem ser êxitos de bilheteira, o blockbuster da temporada estaria encontrado. Protagonistas: António Costa e Jerónimo de Sousa. Espectadores: 1,1 milhões de pessoas, um número superior ao registado em qualquer um dos outros confrontos pré-legislativas, até agora. Com uma ajuda: o debate foi transmitido na SIC, em canal aberto, pelo que não só à discussão morna, quase cordial, entre Jerónimo e Costa se deverá o elevado número de espectadores que por ali passou.
Uma semana depois do início dos frente-a-frente televisivos, já há conclusões a retirar. Os debates que conquistaram, até agora, maior interesse junto dos telespectadores têm uma característica comum: são vistos como uma oportunidade para os protagonistas agarrarem votos ao adversário e marcarem posição. Por isso, na pole position não há debates ‘neutros’. De novo, com uma ressalva - ou um empurrão: todos os debates mais vistos passaram, naturalmente, em canais de sinal aberto.
Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. Pode usar a app do Expresso - iOS e Android - para descarregar as edições para leitura offline)
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt