Diário

Programa de computador ajuda médicos a estarem a par das inovações científicas

19 março 2019 18:40

Ana Sofia Santos

Ana Sofia Santos

texto

Jornalista

Eduardo Rodrigues, médico, fundou juntamente com dois colegas de profissão a UpHill

nuno botelho

A UpHill foi criada por três jovens médicos que sentiam dificuldade em estarem atualizados sobre todas as novidades científicas e mudanças nas melhores práticas que surgem todos os dias. Além disso, o software que desenvolveram também contribui para evitar o erro clínico e trazer a inovação mais rapidamente para os doentes

19 março 2019 18:40

Ana Sofia Santos

Ana Sofia Santos

texto

Jornalista

Um dos grandes desafios das unidades hospitalares é garantir que os seus médicos estão atualizados e que atuam de acordo com as melhores práticas internacionais. Acompanhar a torrente de evidência científica importante que surge todos os dias é uma tarefa árdua. E foi esta dificuldade, sentida na pele, que levou três jovens médicos a criarem uma ferramenta informática para os ajudar a manterem-se sempre a par das inovações que podem ter impacto na vida dos doentes.

“Desenvolvemos um software porque nos confrontámos com os obstáculos que os clínicos têm na sua atualização quanto à melhor evidência e às melhores práticas”, explica Eduardo Freire Rodrigues, 27 anos, CEO e co-fundador da UpHill, um projeto desenvolvido conjuntamente com Luís Patrão, 31 anos, e Duarte Sequeira, 26 anos. Juntos, deram início à empresa há cerca de três anos e, agora, acabam de receber 600 mil euros através de uma ronda de investimento na startup.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. Pode usar a app do Expresso - iOS e Android - para descarregar as edições para leitura offline)