ARQUIVO Diário

Uma moção sobre o presente mas que acabou a censurar vários passados

Uma moção sobre o presente mas que acabou a censurar vários passados
marcos borga

Moção de censura do CDS ao Governo suscitou trocas de acusações sobre as responsabilidades passadas na gestão da floresta e sobre o (des)investimento na prevenção e combate a incêndios. Costa reiterou o objetivo de “pôr em prática as conclusões” do relatório e viu confirmado o chumbo de PS, BE, PCP, Verdes e PAN à moção

A moção de censura do CDS ao Governo gerou várias trocas de argumentos sobre as responsabilidades presentes e passadas no estado a que chegou a gestão da floresta e o modelo de prevenção e combate a incêndios. O CDS e o PSD acusaram o Governo de "incompetência" e de ter falhado na reação às tragédias.

"Quando o país precisava de um estadista constatou que tinha apenas um político habilidoso", criticou Cristas.Num debate onde se ouviram de novo acusações da direita à falta de pedidos de desculpa do Primeiro Ministro, PS e BE lamentaram o "concurso de emoções" suscitado pelo CDS.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: abnobre@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate