Após conquistar leitores, "A Criada" prepara-se para seduzir o público do cinema
O filme The Housemaid
Daniel McFadden/Lionsgate
Com mais de 400 mil exemplares vendidos em Portugal, o livro A Criada vai ganhar a sua adaptação para cinema, protagonizada por Sydney Sweeney. Tudo o que podemos adiantar sobre o thriller, com estreia prevista para o final deste ano
Graças ao romance de suspense "A Criada", a norte-americana Freida Mcfadden tornou-se um fenómeno da internet. Em Portugal, o livro chegou às livrarias em 2023 e, no ano passado, alcançou as 400 mil cópias vendidas.
Depois do sucesso do livro, foi anunciado, no passado mês de outubro, um filme inspirado na obra, do qual já se conhecem o elenco, o enredo e o trailer.
A narrativa do filme será semelhante à do livro, ou não se tratasse de uma adaptação. Millie é uma jovem com um passado obscuro, que aceita um emprego como funcionária na casa de uma família que aparentava ser perfeita. Contudo, cedo vai perceber que os patrões guardam segredos mais obscuros que os seus.
Sydney Sweeney vai assumir o papel da protagonista. A atriz ficou conhecida pelos papéis na série da HBO "Euphoria"e no romance “Todos Menos Tu”. Recentemente, esteve no centro de uma polémica causada por um anúncio publicitário. Já o papel da patroa e dona de casa extremosa cabe à estrela de "Mamma Mia", Amanda Seyfried. Por fim, o patrão e marido carinhoso é interpretado por Brandon Sklenar, que recentemente participou em "Isto Acaba Aqui", adaptação do livro de Colleen Hoover.
Para fechar, também, foi confirmado que Michele Morrone, o protagonista de "365 dias", fará de jardineiro da família.
A direção do filme ficou a cargo de Paul Feig, conhecido por filmes como "Bridesmaids" e "A Simple Favor". A autora do livro também participa como produtora executiva, assim como Sydney Sweeney e Amanda Seyfried.
De acordo com NorthJersey.com, o filme já começou a ser filmado no estado norte-americano de New Jersey, no passado mês de janeiro.