Cinema

"Divertida-mente 2" é o filme mais visto nos cinemas em Portugal em 20 anos

"Divertida-mente 2" é o filme mais visto nos cinemas em Portugal em 20 anos
Pixar

Filme foi visto por 1.289.053 espectadores, somando 7,7 milhões de euros de receita bruta de bilheteira desde que se estreou em julho nos cinemas portugueses

A animação "Divertida-mente 2", dos estúdios Disney Pixar, é o filme mais visto e com maior receita de bilheteira em Portugal em duas décadas, desde que há estatísticas regulares da exibição comercial.

Segundo dados do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), compilados até 22 de setembro, o filme "Divertida-mente 2" foi visto por 1.289.053 espectadores, somando 7,7 milhões de euros de receita bruta de bilheteira desde que se estreou em julho nos cinemas portugueses.

Com estes valores, a longa-metragem de animação de Kelsey Mann torna-se no filme com maior audiência e receita em Portugal desde 2004, ano em que o ICA começou a sistematizar e coligir os dados estatísticos da exibição cinematográfica.

Em Portugal, "Divertida-mente 2" supera, assim, os filmes "Rei Leão" (2019), de Jon Favreau, que era o mais visto (com 1.281.657 espectadores), e "Avatar" (2009), de James Cameron, que era o mais rentável (com 7,2 milhões de euros).

A prestação de "Divertida-mente 2" em Portugal alinha-se com o percurso do filme a nível global, situando-se atualmente nos 1,6 mil milhões de dólares (cerca de 1,4 mil milhões de euros), no total dos territórios onde se estreou, e que é um recorde para um filme de animação.

"Diverta-mente 2" é uma sequela de um filme de animação da Pixar de 2015, de Pete Docter e Roonie del Carmen, no qual as personagens principais são emoções -- Alegria, Tristeza ou Raiva - no interior da cabeça de uma menina, a Riley.

O segundo filme regressa à cabeça de Riley, agora adolescente, com novas personagens, como a Ansiedade e a Vergonha.

O elenco de vozes da versão original inclui, entre outros, Amy Poehler, Maya Hawke, Kensington Tallman, Liza Lapira e Ayo Edebiri.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate