Cultura

Polícia francesa apreende mais de 70 armas em casa do ator francês Alain Delon

Polícia francesa apreende mais de 70 armas em casa do ator francês Alain Delon
Laurent KOFFEL/Getty Images

A estrela do cinema francês não possuía qualquer licença de porte de arma. O Ministério Público já abriu uma investigação

A polícia apreendeu 72 armas e mais de 3.000 munições em casa do ator francês Alain Delon, em Douchy-Montcorbon, no centro de França, avança o jornal ‘The Guardian’. O procurador Jean-Cédric Gaux garantiu que a estrela de cinema “não tem qualquer autorização que lhe permita possuir uma arma de fogo”.

Após a apreensão, o Ministério Público anunciou a abertura oficial de uma investigação devido à “aquisição e posse ilícita de armas”, segundo o jornal ‘Le Parisen’.

A 8 de fevereiro, o Ministério Público francês tinha recebido “um relatório do juiz tutelar afirmando a posse de arma de fogo por Alain Delon”, explicou Jean-Cédric Gaux, em comunicado. Como o ator está sobre proteção policial, desde janeiro, devido a um processo em tribunal relativo a uma disputa familiar, a existência de armas foi reparada por um dos agentes responsáveis por esta proteção judicial.

Atualmente, com 88 anos, o ator conhecido por ter participado no filme "O Samurai" e "O Leopardo" tem o seu estado de saúde debilitado após um acidente vascular cerebral (AVC) em 2019. Alain Delon está ainda no centro de uma desavença familiar, com os dois filhos mais novos a acusar a irmã de se aproveitar do estado de saúde do pai.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate