Cultura

Fotos premiadas pela “Estação Imagem” expostas no Porto e há trabalhos na Ucrânia de fotojornalista do Expresso para ver

18 novembro 2022 20:43

Guerra Ucrania Bucha e Irpin

rui duarte silva

A mostra coletiva, centrada em trabalhos sobre os incêndios e a guerra na Ucrânia, é inaugurada este sábado, às 17h, e fica patente até 5 de fevereiro do próximo ano no Centro Português de Fotografia

18 novembro 2022 20:43

Uma exposição é inaugurada este sábado, pelas 17h, no Centro Português de Fotografia, com trabalhos distinguidos no “Prémio Estação Imagem 2022” que retratam a desolação provocada pelos incêndios e pela guerra na Ucrânia.

A mostra coletiva, patente no Porto até 5 de fevereiro do próximo ano, inclui imagens captadas pelo fotojornalista Rui Duarte Silva, que esteve na Ucrânia como enviado especial do Expresso, vencedor na categoria “Notícias”.

rui duarte silva

rui duarte silva

O trabalho “Fogo e Cinza”, com o qual o fotógrafo Adra Pallon conquistou o grande “Prémio Estação Imagem”, é um dos destaques da exposição.

adra pallon

Os visitantes terão também a oportunidade de ver fotografias de outros fotojornalistas premiados, como Leonel de Castro, José Sarmento Matos, Brais Lorenzo Couto, Alex Paganelli e David Tiago.