Cultura

Mais um momento para a história da Barbie: primeira boneca transgénero é homenagem à atriz Laverne Cox

27 maio 2022 12:45

Rita Coelho

Rita Coelho

Jornalista

mattel

“Espero que as pessoas possam olhar para esta Barbie e sonhar em grande como eu fiz com a minha carreira" afirma a artista, a primeira transsexual nomeada para um Emmy na categoria “Melhor Atriz”

27 maio 2022 12:45

Rita Coelho

Rita Coelho

Jornalista

Para comemorar os 50 anos de Laverne Cox - atriz de “Orange Is the New Black” e “Inventing Anna” - e marcar o mês do orgulho LGBTQI+, a Mattel adicionou a artista à “Barbie Tribute Collection”, que homenageia mulheres influentes e visionárias de todo o mundo.

A nova boneca faz parte da estratégia da marca para trazer diversidade e representatividade ao público mais jovem. “Mal posso esperar para que os fãs encontrem a minha boneca nas prateleiras e tenham a oportunidade de adicionar uma Barbie inspirada numa pessoa trans à sua coleção”, revelou a atriz e produtora, também conhecida pelo seu trabalho como ativista LGBTQI+, em comunicado.

O desenho esteve nas mãos de Carlyle Nuera, designer da Mattel, mas Laverne Cox esteve fortemente envolvida. A boneca usa um vestido de gala vermelho, por cima de um macacão prateado brilhante. Traz também alguns acessórios como botas de salto alto e brincos de prata. O preço nos EUA é de cerca de 40 dólares.