Academia pondera aplicação de medidas contra Will Smith pela agressão a Chris Rock

A organização dos Óscares adiantou que vai "ponderar a aplicação de mais medidas e consequências com base nas normas de conduta do evento e na lei da Califórnia"
A organização dos Óscares condenou, esta segunda-feira, a agressão do ator Will Smith a Chris Rock na cerimónia de entrega dos prémios.
Num comunicado citado por vários meios de comunicação internacionais, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood adianta que vai "ponderar a aplicação de mais medidas e consequências com base nas normas de conduta do evento e na lei da Califórnia".
Will Smith, que venceu o Óscar pelo papel em “King Richard - Para Além do Jogo”, agrediu Chris Rock na gala dos Óscares entregues este domingo em Hollywood.
A agressão aconteceu depois de o apresentador fazer uma piada sobre Jada Pinkett Smith, mulher de Will Smith, a propósito da sua cabeça rapada.
Rock disse que mal podia esperar por ver a atriz no "G.I. Jane 2", numa referência ao que seria uma sequela do filme "G.I. Jane", onde a personagem principal, interpretada por Demi Moore, é careca. "Will Smith acabou de me bater na cara", reagiu o apresentador, com ar incrédulo.
De volta ao lugar onde estava sentado, Will Smith disse ainda: "Mantém o nome da minha mulher longe da p*ta da tua boca!".
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt