Cultura

Cantora brasileira Marília Mendonça morre em acidente de avião

Cantora brasileira Marília Mendonça morre em acidente de avião
Wikimedia Commons

Além da artista de 26 anos, que tinha concertos marcados em Lisboa e no Porto, morreram mais quatro pessoas

A cantora brasileira Marília Mendonça morreu esta sexta-feira num acidente de avião, no estado de Minas Gerais. A informação foi avançada pela imprensa brasileira e confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar e também pela Polícia Civil de Minas Gerais.

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) informa que nesta sexta-feira ocorreu a queda de um avião de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a avioneta transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, adianta o organismo em comunicado.

Além da artista morreram mais quatro pessoas. “Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, do seu produtor Henrique Ribeiro, do seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento”, avança a Globo.

Marília Mendonça tinha partilhado no Twitter um vídeo a entrar na avioneta, com o título “Fim de semana de shows em Minas Gerais”.

A morte também foi confirmada pela Polícia Civil de Minas Gerais, que “identificou cinco corpos no avião, incluindo o da cantora”. “Um dos corpos já está a ser encaminhado para Caratinga, onde o médico legista e o auxiliar de necropsia aguardam a realização de exames. Os trabalhos da polícia judiciária estão em andamento e à medida que avançarem transmitiremos mais informações”, adianta a polícia citada também pela Globo.

A cantora, do estilo musical sertanejo, chegou a atuar em Portugal e tinha três concertos marcados no final do mês: dois na Super Bock Arena, no Porto, e um na Altice Arena, Lisboa.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate