A notícia de que Alec Baldwin matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o realizador Joel Souza durante as filmagens do filme “Rust” está a chocar o mundo. Tudo aconteceu quando disparou uma arma cenográfica que não deveria estar carregada. Completamente devastado com o sucedido, o ator quebrou finalmente o silêncio.
Não há palavras para expressar o meu choque e a minha tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e colega profundamente admirada”, escreveu no Twitter.
O ator norte-americano de 63 anos garante ainda estar a “cooperar totalmente com a investigação policial para apurar como esta tragédia ocorreu”.
Num outro post, Alec Baldwin afirma estar “em contacto com o marido dela [Halyna Hutchins] e com a sua família”
“Estou de coração partido pelo seu marido, pelo seu filho e por todos os que conheciam e amavam Halyna”, disse Baldwin.
As vítimas foram atingidas quando “Alec Baldwin disparou uma arma de fogo utilizada para as filmagens” de “Rust”, tendo sido já iniciada uma investigação, de acordo com um comunicado do gabinete do xerife de Santa Fé.
O acidente ocorreu durante a tarde (hora local) de quinta-feira, no rancho de Bonanza Creek, onde estavam a ser filmadas várias cenas do western do qual Baldwin era produtor e protagonista.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: amcorreia@expresso.impresa.pt