A brasileira Globo decidiu arrancar com a expansão europeia do seu serviço de streaming e a entrada do Globoplay em Portugal está marcada para 14 de outubro. O valor da mensalidade ainda não foi divulgado.
Além de programas on demand, o Globoplay contará também com seis canais lineares na oferta (TV Globo, Multishow, GloboNews, GNT, Premiere e VIVA). De acordo com o comunicado, enviado esta quinta-feira, o catálogo contará com "séries originais, novelas clássicas e inéditas, filmes, documentários, desporto, jornalismo, reality-shows, programas de culinária, moda, decoração, saúde e bem-estar, entre outros.
Nascido no Brasil, o Globoplay já se encontra disponível nos EUA desde o início de 2020. Além de Portugal, fazem parte desta expansão vários países europeus — o serviço vai chegar a mais de 20 países, como Alemanha, Espanha, França, Reino, Itália e Suíça —, além do Canadá. O objetivo é que a operação se torne global.
Os assinantes do serviço de streaming vão poder aceder à plataforma através de apps dedicadas para televisões inteligentes, smartphone, tablet ou computador.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: jmsalvador@expresso.impresa.pt