Coronavírus

Covid-19. Dados em Portugal estão “o mais perto possível da realidade”, assegura Graça Freitas

Graça Freitas, diretora-geral da Saúde, na conferência de imprensa
Graça Freitas, diretora-geral da Saúde, na conferência de imprensa
ANTÓNIO COTRIM/LUSA

A diretora-geral da Saúde frisou que o número total de casos confirmados fornecidos diariamente ao país “é fiável” e que nos últimos meses melhorou na forma como “é extraído, compilado e rapidamente transmitido a todos os portugueses e a nível internacional”

A diretora-geral da Saúde garantiu esta segunda-feira que os dados sobre o número de casos de covid-19 em Portugal são fiáveis, observando que a informação dos boletins diários está "o mais perto possível da realidade".

"Não tem nada a ver com esconder casos. O nível de casos reportado a nível nacional é o número do qual temos conhecimento", assegurou Graça Freitas na conferência de imprensa regular sobre a pandemia em Portugal, onde foi questionado sobre as dúvidas quanto aos dados dos boletins diários.

A diretora-geral da Saúde frisou que o número total de casos confirmados fornecidos diariamente ao país "é fiável" e que nos últimos meses melhorou na forma como "é extraído, compilado e rapidamente transmitido a todos os portugueses e a nível internacional".

Graça Freitas sustentou que os "afinamentos a fazer" não são em relação ao número total de casos, mas em relação aos concelhos.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate