Boa Cama

Aldeia da Margarida, um novo refúgio entre o Douro e as Montanhas Mágicas

Aldeia da Margarida, um novo refúgio entre o Douro e as Montanhas Mágicas

Em Cinfães do Douro, a Aldeia da Margarida é considerada um verdadeiro paraíso. A fórmula desta unidade de turismo em espaço rural é simples: combina a natureza com o máximo conforto.

O aviso é feito logo à chegada à Aldeia da Margarida. Este é um espaço para desacelerar, regressar às origens e recuperar energias no meio da Natureza. Inaugurado no passado dia 20 de maio, em plena pandemia, este novo turismo rural quer ser o refúgio perfeito para casais e, principalmente, para famílias que aluguem a "aldeia" na totalidade. Além de se localizar entre a serra e o rio, na freguesia de Tarouquela, em Cinfães, tem ainda como atrativo as paisagens surpreendentes do Douro, destacando-se a proximidade da praia fluvial de Espadanedo e da Serra do Montemuro. Acresce a proximidade com os Passadiços do Paiva e da já famosa Ponte 516 em Arouca, que fica cerca de 30 km. EM Cinfães (do Douro), a nova unidade de alojamento está também integrada na região das Montanhas Mágicas, um projeto de turismo em rede, que integra os territórios das serras do Montemuro, Arada e Gralheira.

Aldeia da Margarida

A Aldeia da Margarida tem 8 suites (a partir de €80) e está integrada numa propriedade com 6000 m², onde, com toda a certeza, encontra recantos perfeitos para vivenciar experiências únicas e desfrutar de umas férias inesquecíveis. Respeitando a paisagem, sem preterir o conforto e a comodidade, os quartos assumiram nomes como Laranja, Limão, Cereja, Maracujá, Castanha, Lantana, Camélia e Orquídea, em homenagem à Natureza, estando todas decoradas de uma forma minimalista.

Aldeia da Margarida

Cada uma das suites da Aldeia da Margarida pode acomodar até 4 pessoas e estão distribuídas por vários edifícios para garantir a máxima privacidade. No exterior há uma piscina com vista panorâmica, uma horta biológica, onde são cultivados alguns legumes utilizados no restaurante, e ainda uma área de quinta, com galinhas e pavões, entre muitos outros animais. Tem ainda mais de 300 árvores de fruto.

Aldeia da Margarida
RicardoEmerencianoFOTOS

A ementa do restaurante é inspirada nos sabores genuínos da região e na gastronomia tradicional portuguesa. Conte com a posta de vitela arouquesa, ou com polvo à lagareiro como pratos principais. Mas, como é de manhã que se começa o dia, o pequeno-almoço é completo, com sumos, frutas, compotas e pão acabado de fazer, entre outros mimos tão típicos das aldeias. O jantar é servido à carta mediante reserva antecipada e conte ainda com refeições ligeiras ao longo do dia.

Aldeia da Margarida

A Aldeia da Margarida (Rua de Sobrado de Baixo, 170, Tarouquela, Cinfães. Tel. 911169517) cumpre rigorosamente todas as normas de higiene e segurança e ostenta o selo Clean & Safe do Turismo de Portugal.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: fbrandao@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate