Boa Cama Boa Mesa

Depois do Brasil, Vila Galé inaugura resort "tudo incluído" em Cuba

O Vila Galé Cayo Paredón foi o primeiro hotel do grupo em Cuba, onde o grupo se prepara para alargar o portefólio estabelecendo pontes com o Brasil
O Vila Galé Cayo Paredón foi o primeiro hotel do grupo em Cuba, onde o grupo se prepara para alargar o portefólio estabelecendo pontes com o Brasil
Julio Antonio Alvite Piedra, CUB

Antes da anunciada abertura de um hotel na Isla Canela, em Espanha, o grupo Vila Galé avançou a expansão internacional com a inauguração de um resort que opera exclusivamente no regime “tudo incluído” nas Caraíbas, mais precisamente em Cayo Paredón Grande, na costa norte de Cuba. Veja a fotogaleria

A inauguração aconteceu no final de novembro, mas só agora o grupo Vila Galé anuncia a abertura do primeiro resort “Tudo Incluído” (all inclusive) em Cuba, dando continuidade à expansão internacional da marca hoteleira nacional. Depois de 10 hotéis no Brasil e ainda antes da inauguração do Vila Galé Isla Canela, no sul de Espanha, o novo resort no famoso arquipélago de Los Cayos, na costa norte de Cuba, conta com 683 quartos. O Vila Galé Cayo Paredón está localizado a 25 minutos do aeroporto Jardines Del Rey, em Cayo Paredón Grande, região de beleza exuberante, com praias de águas mornas e cristalinas e areia branca e fina.

Vila Galé Cayo Paredón, em Cuba
Julio Antonio Alvite Piedra, CUB

Com 48.500 m² de área construída, o resort conta com quatro piscinas – três para adultos, com destaque para a panorâmica, e uma infantil –, Clube Nep, com várias atividades pedagógicas para crianças, parque infantil e Espaço Galéra, dedicado ao público adolescente. Entre os 638 quartos, muitos com vista mar, destacam-se 16 de tipologia deluxe e duas suítes. O resort obriga a uma reserva mínima de quatro noites, que custam a partir de €1000 (valores convertidos a partir do site do grupo Vila Galé).

A estrutura do resort conta também com dois espaços para massagens na praia, salões para eventos, centro náutico com opções de excursões pelos Cayos e passeios de catamarã e campos de ténis e polidesportivo. O empreendimento oferece ainda casa de câmbio, loja de conveniência com souvenirs e itens básicos de higiene e um posto médico.

Quarto standard do Vila Galé Cayo Paredón
Julio Antonio Alvite Piedra, CUB

Quanto à gastronomia, o Vila Galé Cayo Paredón apresenta sete restaurantes, entre os quais um dedicado aos petiscos portugueses e outro às tradicionais especialidades cubanas. É também possível fazer refeições no restaurante de praia. Conte ainda com cinco bares, um dos quais no areal.

A abertura desta unidade, que resulta de uma parceria com a empresa estatal cubana Gaivota, através da qual o grupo hoteleiro português assumiu a gestão do empreendimento. Atualmente, a marca Vila Galé está presente em 31 hotéis em Portugal e 10 no Brasil, país onde é o maior operador de resorts.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: bcbm@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate