Bucelas, a capital do Arinto
Loading...

Boa Cama Boa Mesa

Roteiro à descoberta de Bucelas, a capital do Arinto

VÍDEO: Às portas de Lisboa, conheça uma das mais antigas regiões demarcadas do país, que é capital da casta Arinto. Entre piqueniques nas vinhas e passeios a cavalo, há muito para descobrir neste destino rural no concelho de Loures

VÍDEO: A 30 minutos de Lisboa, na zona saloia do concelho de Loures, Bucelas é o coração da única região demarcada nacional exclusiva para vinhos brancos, que em 2011 celebrou um século de existência. Também conhecida como a “Capital do Arinto”, a produção vínica remonta aos romanos e é referenciada por William Shakespeare na peça “Henrique VI”, onde é mencionado o vinho “Charneco”.

Integrado na Rota dos Vinhos de Bucelas, Carcavelos e Colares, três vinhos históricos de Lisboa, a primeira paragem deste roteiro faz-se no Museu do Vinho e da Vinha para conhecer a história e fazer as primeiras provas de Arinto. Para experienciar os vinhos de forma original, agende um passeio a cavalo nas vinhas ou reserve um piquenique com a Murgas Wines. Conheça ainda a Quinta do Boição, produtora de vinhos e alojamento com três quartos, um estúdio e duas casas.

Depois do Passeio Verde pela natureza da região e da adrenalina do Parque Aventura Sniper, sente-se à mesa do restaurante Solar dos Pintor, que serve especialidades como chanfana de vitela e ensopado de borrego. A extensa garrafeira harmoniza a oferta.

Roteiro à descoberta de Bucelas, a capital do Arinto

O programa Boa Cama Boa Mesa na SIC Notícias, produzido pela PopUp Alive, com estreia sábado, dia 15 de julho de 2023, conta com várias repetições ao longo da semana na SIC Mulher, SIC Radical e SIC Internacional. Com o apoio da Hyundai: Carro Oficial Boa Cama Boa Mesa este é o décimo segundo episódio da trigésima primeira temporada de programas Boa Cama Boa Mesa.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: bcbm@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate