Boa Cama Boa Mesa

Paraíso de talassoterapia, hotel de luxo no Algarve, reabre com campos de pickleball e novos programas de bem-estar

Paraíso de talassoterapia, hotel de luxo no Algarve, reabre com campos de pickleball e novos programas de bem-estar
Novos programas de relaxamento e lazer, receitas raras algarvias e dois campos de pickleball são algumas das novidades que resultam da renovação do Vilalara Thalassa Resort, no Algarve. Mantém-se o acesso direto à praia, os jardins luxuriantes e os famosos tratamentos de talassoterapia

Reabriu dia 1 de abril, com novidades que prometes surpreender já este verão, o Vilalara Thalassa Resort, a começar com um novo programa para o Vilalara Longevity Thalassa & Medical Spa, considerado um dos melhores Centros de Talassoterapia em Portugal. A renovação do espaço do wellness center convida os hóspedes a embarcar numa viagem de relaxamento e a renovarem-se com as soluções de bem-estar e de self-care oferecidas pelo resort.

Mas há ainda novidades na oferta de restauração do Vilalara Thalassa Resort. Há novos chefs de cozinha, de raízes algarvias, que vão, nos diversos restaurantes da unidade, apresentar vários conceitos. No restaurante gastronómico, o B&G, a filosofia é o minimalismo. Liderado por Diogo Pereira e com vista privilegiada sobre o mar, serve produtos locais, tais como os carabineiros, os raríssimos milhos aferventados de Monchique ou ainda a alfarroba numa degustação de sete momentos.

Vilalara Thalassa Resort

No Terrace Grill, dedicado à cozinha portuguesa e à sua famosa forma tradicional de cozinhar em tacho e em fogo, localizado por cima da arriba, garante ao longo do dia um conjunto de memórias de sabores e aromas imperdíveis. A ementa apresenta peixe, carnes e legumes ou frutas e à frente da cozinha está o chef Telmo Pires. Já no restaurante italiano Trattoria serve-se a receita perdida de pinsa romana, uma forma ancestral, mais leve e saudável de comer piza. Ricardo Lucas, chef de cozinha, recolheu inúmeras informações de Milão a Nápoles. Os ravioli de requeijão de ovelha são imperdíveis, muito por culpa do trabalho árduo diário da equipa de cozinha, que transforma a farinha em massa logo pela manhã.

Outra das novidades é a criação de dois novos campos de pickleball, um desporto inventado em 1965, que qualquer praticante de ténis ou padel facilmente vai conseguir aprender. Joga-se com uma raquete mais quadrada e idêntica a um remo, numa campo retangular com cerca de um terço do tamanho do campo de ténis. Tem 6,10 metros de largura e 13,41 de comprimento, e, ao contrário do padel, não há paredes a delimitar o espaço. Tanto as raquetes como as bolas são mais leves que as do ténis ou padel, permitindo uma maior mobilidade e destreza.

Vilalara Thalassa Resort

Com 104 suites júnior, 7 suites e 19 apartamentos (a partir de €305), os hóspedes têm a garantia de contar com a tranquilidade e privacidade de alojamento em espaços amplos e acolhedores, abundante luz natural e vistas de inigualável beleza para os jardins, as piscinas ou o mar no conforto do terraço, ou da varanda privada.

Na falésia e acesso direto à praia, o Vilalara Thalassa Resort (Praia das Gaivotas, Porches, Tel. 282320000) com esta remodelação, oferece agora mais conforto e tranquilidade a quem escolhe esta zona do Algarve para uns dias de descanso.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: fbrandao@impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas