Boa Cama Boa Mesa

Novo hotel de luxo da Ericeira já aceita reservas para o verão

Fotogaleria: Chama-se Aethos e anuncia-se como “a marca de hospitalidade para a próxima geração de viajantes de luxo”. A cadeia internacional estreia-se em Portugal com um boutique hotel de 50 quartos no alto da falésia, junto à Ericeira.
Novo hotel de luxo da Ericeira já aceita reservas para o verão

Paulo Brilhante

Jornalista

A apenas 40 metros do mar e da praia da Calada, o novo hotel integra-se numa área de reserva natural e convida a explorar através de um percurso pedonal em madeira que se desenvolve junto à falésia. Batizado de Aethos Ericeira, este boutique hotel é apresentado como um “novo refúgio e destino de lifestyle”. No alto da falésia, já na freguesia da Encarnação, a 10 km da vila da Ericeira, a oferta de alojamento concentra-se em 50 quartos e suítes, em que a decoração ajuda a fazer a ligação com a natureza envolvente, destacando-se “a combinação dos tons da areia em constante mutação com o azul intenso do Atlântico e as cores cálidas da falésia”.

Entre as várias tipologias o destaque maior vai para a Aethos Suíte, com terraço privado e uma vista única. O Astet Studio, o reconhecido gabinete de arquitetura e design de interiores de Barcelona, e o arquiteto português Luís Pedra Silva são os responsáveis por reinventar o edifício histórico que acolhe o Aethos Ericeira, o primeiro projeto em Portugal desta cadeia internacional que se assume como “a marca de hospitalidade para a próxima geração de viajantes de luxo”. O hotel já aceita reservas a partir de 1 de julho, com tarifas desde €240.

Aethos Ericeira

Wellness e bem-estar

A vertente wellness e de bem-estar é uma das apostas do novo Aethos Ericeira que, além do contemplativo passadiço e um fire pit, promete aulas diárias de yoga e meditação, bem como piscina de água salgada aquecida, sauna e jacuzzi, ginásio e spa, com hammam e salas de tratamento, onde são utilizados produtos orgânicos. As bicicletas e buggies à disposição na propriedade convidam a explorar a magnífica envolvente natural, os percursos e praias mais próximos. “As diferentes experiências disponíveis no hotel são pensadas para satisfazer as necessidades e os desejos de uma nova comunidade de viajantes de luxo e apaixonados pelo surf”, explica o hotel, em comunicado.

Associada a este conceito está também a vertente gastronómica. O restaurante Onda, apoiado por um terraço e por uma vista única para o mar, apresenta uma cozinha sea-to-table. “Os menus dão primazia a uma alimentação consciente e ingredientes locais”, explicam os responsáveis pelo novo Aethos Ericeira, que anunciam ainda um semanal “brunch no deck, bem como música ao vivo na zona da piscina ou no terraço”.

Aethos Ericeira

Surf concierge

“Estamos a criar cultura. Temos uma comunidade de change-makers influentes e empreendedores, e usamos o Aethos como uma plataforma para promover mudanças positivas, tanto nos nossos hóspedes como na própria comunidade”, explica Benjamin Habbel, fundador e CEO do grupo Aethos, que dispõe de unidades hoteleiras em Itália e França. Neste contexto, a Ericeira e o surf, a par do nomadismo digital, serviram de base para o desenvolvimento deste novo hotel, onde existe “espaço individual para armazenar pranchas e fatos”, e todos os hóspedes podem “usufruir de aulas de surf in-house e de um concierge de surf”.

No total, são promovidas três aulas de surf gratuitas por semana, disponíveis para quem se quiser juntar. As aulas adicionais para famílias e/ou grupos (com um instrutor privado) podem ser reservadas através da uma plataforma dedicada. O Aethos Ericeira (Quinta da Calada, Talefe, Encarnação. email: ericeira@aethoshotels.com) garante ainda informações e recomendações dos melhores spots para surfar diretamente no telemóvel, graças ao serviço de concierge.

Aethos Ericeira

O grupo Aethos tem previstos dois novos projetos em Portugal, um em Lisboa e outro em Monsaraz. Com abertura em breve e com 58 quartos, o projeto no Alentejo, junto ao Alqueva, vai transformar-se no maior hotel da rede “National Geographic Unique Lodges”.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: pbrilhante@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate