Boa Cama Boa Mesa

Conheça a nova Chave de Platina do Boa Cama Boa Mesa no Alentejo

12 abril 2022 11:06

Depois de 15 anos como Chave de Ouro, a Herdade da Malhadinha Nova, perto de Beja, conquista em 2022 a mais alta distinção atribuída à hotelaria em Portugal.

12 abril 2022 11:06

Começou como um pequeno hotel de charme, nos arredores de Albernoa, muito perto de Beja, com 10 quartos de uma elegância rara, sofisticados, onde a primazia era dada aos hóspedes, para que cada visita fosse inesquecível, com programas de atividades e de lazer desenhadas à medida. Depois, decidiu crescer, triplicar a oferta de alojamento, sempre com o bom gosto e a sofisticação como fio condutor. O resultado está à vista. Na edição de 2022 do Boa Cama Boa Mesa, nas bancas desde 8 de abril, a Herdade da Malhadinha Nova conquista Chave de Platina, galardão entregue a apenas quatro hotéis nacionais.

Herdade da Malhadinha Nova

Herdade da Malhadinha Nova

david de vleeschauwer

Rita Soares, CEO da Herdade da Malhadinha Nova, assume ser “com uma alegria imensa que partilhamos, em nome de toda a família e equipa, esta enorme distinção. Estar entre um número tão restrito dos melhores hotéis de Portugal, é uma grande conquista”. Orgulha-se de, "durante 15 anos consecutivos, ter recebido o prémio Chave de Ouro, como sinal de consistência e inovação constantes”, mas, reflete, “esta ascensão para Platina dá-nos ainda mais energia e responsabilidade para continuar a caminhar no sentido da excelência e a partilhar o que de melhor Portugal, o Alentejo e a Malhadinha têm para oferecer: o espaço, o tempo, a natureza, a paixão e o prazer em partilhar e receber."

Herdade da Malhadinha Nova

Herdade da Malhadinha Nova

Na edição deste ano do guia Boa Cama Boa Mesa pode ler-se que “Imparável, a família Soares promete boas novas para 2022! A recuperação do Spa, constituído por três salas, cada uma com jacuzzi e enormes janelas, com vista para a envolvente, é apenas o “levantar do véu” das novidades. Mas mais novidades virão. Até lá, respire os aromas e renda-se aos sons da Natureza, saiba mais sobre a biodiversidade e faça parar o tempo. Comece esta viagem na receção, instalada no edifício, cujo espaço é partilhado pela loja e pela taberna, onde decorrem as provas vínicas”.

A descrição, sobre a Herdade da Malhadinha Nova continua: “Escolha um dos 30 quartos e suítes (a partir de €500), divididos pelas cinco unidades de alojamento espalhadas pelos 450 hectares desta propriedadeMonte da Peceguina, Casa do Ancoradouro, Casa da Ribeira, Casa das Artes e Ofícios, Casa das Pedras - e a casa localizada em Albernoa, a Venda Grande. Todas primam por materiais locais, peças de design, louças sofisticadas, cores orgânicas, muito conforto. As atividades resultam em experiências românticas, relaxantes, equestres, de desporto e aventura, enófilas e dotadas de boa comida. Frua do campo e faça dos piqueniques uma festa!”

Herdade da Malhadinha Nova

Herdade da Malhadinha Nova

Mas esta não é a única referência à Herdade da Malhadinha Nova na edição de 2022 do guia Boa Cama Boa Mesa. Também o restaurante da Herdade merece destaque, pela “ligação à terra e a aposta no “km zero”, realidades crescentes, graças à aposta nos hortícolas colhidos na horta biológica desta propriedade. A fruta idem. Acresce o pão feito aqui a partir dos cereais colhidos na herdade, bem como a carne e o azeite. Os pratos são elaborados com desvelo por Rodrigo Madeira e com o cunho do mestre Joachim Koerper. A lista vínica, predominada pelas referências desta casa, contém uma criteriosa seleção de outras regiões do país e de além-fronteiras (preço médio €55).

Restaurante da Herdade da Malhadinha Nova

Restaurante da Herdade da Malhadinha Nova

Já em novembro de 2021 a Herdade da Malhadinha Nova tinha sido reconhecida internacionalmente. Os Prémios Condé Nast Traveler 2021 entregaram à unidade, dirigida por Rita Soares, o prémio “Melhor Escapada Internacional 2021”. Sobre a Herdade da Malhadinha Nova, a Condé Nast Traveler refere: “Os horizontes alentejanos parecem ainda mais infinitos pelas janelas das novas villas deste recente membro da Relais & Châteaux. Apesar das novidades, a hospitalidade oferecida pela família Soares - e pelo chef Joachim Koerper - tem raízes tão profundas como as das oliveiras e vinhas da propriedade”.

Herdade da Malhadinha Nova

Herdade da Malhadinha Nova

Páscoa na Malhadinha

Os personagens de banda desenhada Asterix e Obélix, da mítica obra francesa de Albert Uderzo e René Goscinny, serão os protagonistas de um conjunto de aventuras e experiências desenhadas a pensar no fim de semana prolongado de Páscoa. Há um chá das cinco inspirado nas poções mágicas do druida Panoramix, adaptadas com as ervas energéticas do Alentejo e acompanhadas por doces caseiros, os pratos preferidos do esfomeado Obélix servem de inspiração para as especialidades gastronómicas dos jantares e almoços. Também haverá torneio de ténis, destreza no arco e flecha e paintball, assim como atividades para os mais novos, como a missão de caça aos ovos da Páscoa e uma sessão de cinema do primeiro filme de adaptação das obras.

A Herdade da Malhadinha Nova (Herdade da Malhadinha Nova, Albernoa. Tel. 284 965 432) não encerra. Já o restaurante serve refeições de terça-feira a sábado.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram e no Twitter!