Blitz

Tomás Wallenstein: “Compararam muito os Capitão Fausto aos Tame Impala. Nós ficávamos chateadíssimos”

Tomás Wallenstein: “Compararam muito os Capitão Fausto aos Tame Impala. Nós ficávamos chateadíssimos”

“No segundo disco compararam-nos aos Tame Impala”, recorda Wallenstein no podcast Posto Emissor. Hoje, o vocalista dos Capitão Fausto reconhece que “até havia muitas referências” e “um detalhe ou outro era tão gritante que era difícil de fugir, mas foi uma fase e passou”. Nos primeiros anos da banda e nos tempos do liceu, as influências eram, contudo, outras

Tomás Wallenstein é o convidado do Posto Emissor, podcast da BLITZ, desta semana. Nesta conversa, o vocalista, guitarrista e letrista dos Capitão Fausto antecipa os concertos em que a banda irá recordar o seu primeiro álbum, “Gazela”, nos coliseus (dia 12 em Lisboa, 17 no Porto), e revela quais eram as suas referências nessa altura.

“No fim da adolescência e quando começámos a tocar, eram os Arctic Monkeys”, diz, aproveitando para indicar outros nomes que se encontravam entre as preferências do quinteto. Ao segundo álbum, “Pesar o Sol”, de 2014, os Capitão Fausto começaram a ser comparados a outra banda. “Tame Impala. Nós ficávamos chateadíssimos, mas até havia muitas referências e um detalhe ou outro tão gritante que era difícil de fugir. Mas foi uma fase e passou.”

Ouça a resposta de Tomás Wallenstein pelos 30m 05s.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate