Robert Smith revelou, por fim, mais pormenores sobre o há muito aguardado novo álbum dos Cure.
Na cerimónia de entrega dos prémios do “NME”, que se realizou esta quarta-feira em Londres, o músico inglês afirmou: “Tenho estado a trabalhar em dois álbuns de Cure, e um deles já está pronto. Infelizmente, é o segundo desses discos. No outro ainda tenho de gravar a voz em quatro canções. E cada álbum tem 10 canções. Vamos fazer as misturas no próximo dia 1 de abril.”
“Já sei como se vai chamar – ‘Songs of the Lost World’. Já tem capa, alinhamento e está quase pronto! Está a demorar por causa do vinil, mas poderá sair em setembro. Eu só queria que saísse. Já não aguento mais a espera”, confessou Robert Smith.
O vocalista e mentor dos Cure voltou a dizer que o primeiro destes álbuns é muito “negro”, ao passo que o segundo é mais animado – e que o seu prometido disco a solo só sairá em 2023.
“Há tantos anos que quero fazer um disco a solo”, disse Robert Smith. “Comecei a acrescentar-lhe instrumentos verdadeiros e acústicos, ao passo que, há dois anos, era só feedback. Mas deixei de lhe achar graça. Ouvi três vezes e achei que estava uma treta.”
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt