Blitz

Pedro Ribeiro: “Tenho uma batalha antiga que é conseguir tocar Capitão Fausto na Rádio Comercial. Mas já testámos todas as canções e bateu tudo na trave”

Pedro Ribeiro, diretor de programas da Rádio Comercial/Rita Carmo
Pedro Ribeiro, diretor de programas da Rádio Comercial/Rita Carmo

“A música é testada de 3 em 3 semanas e o pior que pode acontecer é os ouvintes dizerem: ‘não gostamos disto’. Não me entra na cabeça que os Capitão Fausto não cheguem ao mainstream, mas as pessoas têm muitas vezes desconforto em relação ao que não conhecem, sobretudo se for português”. Pedro Ribeiro explica no podcast Posto Emissor a ‘ciência’ das playlists da rádio

Pedro Ribeiro, convidado do mais recente Posto Emissor, podcast semanal da BLITZ, explicou como se constrói uma playlist radiofónica e em que medida é que a intuição pode complementar os estudos de mercado.

“A música é testada de 3 em 3 semanas e o pior que pode acontecer é os ouvintes dizerem: ‘não gostamos disto’”, afirma o diretor e animador da Rádio Comercial.

“Eu tenho uma batalha antiga, que é conseguir tocar regularmente Capitão Fausto na Rádio Comercial. Não me entra na cabeça que não cheguem ao mainstream, mas já testámos todas as canções e bateu tudo na trave”, diz, garantindo porém que ainda não desistiu. “As pessoas têm muitas vezes desconforto em relação ao que não conhecem, sobretudo se for português”, acrescenta, considerando contudo que essa desconfiança do público se tem tornado menor.

Pode ouvir a resposta completa pelos 19m 20s.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate