Festival da Canção 2022. As últimas 5 canções apuradas para a final de sábado
A segunda semifinal do Festival da Canção apurou as restantes 5 canções e intérpretes para a final do próximo sábado. Conheça os seus nomes e veja as atuações
A segunda semifinal do Festival da Canção apurou as restantes 5 canções e intérpretes para a final do próximo sábado. Conheça os seus nomes e veja as atuações
A segunda eliminatória do Festival da Canção realizou-se esta segunda-feira numa cerimónia apresentada por Tânia Ribas de Oliveira e José Carlos Malato.
Para a final, que tem lugar a 12 de março, apuraram-se as seguintes canções:
‘Corpo de Mulher’, Milhanas (autor: Agir)
‘Ainda nos Temos’, Syro (autor: Syro)
‘Fome de Viagem’, Inês Homem de Melo (autor: Pedro Marques)
‘Dégrá.dê’, Pongo e Tristany (autor: DJ Marfox)
‘Código 30’, Pepperoni Passion (autores: Pepperoni Passion)
Na primeira semifinal ficaram apuradas as canções ‘Amanhã’ de Os Quatro e Meia, ‘Why?’ de Aurea, ‘Como É Bom Esperar Alguém’ de FF, ‘Ginger Ale’ de Diana Castro e ‘Saudade Saudade’ de Maro. Siga o link para ver as primeiras 5 atuações que valeram o passaporte para a final. Dulce Pontes, Dino D’Santiago, Surma, Teresa Salgueiro, Tatanka, o ator Pedro Granger e Miguel Cadete, diretor da BLITZ, são os jurados da 56ª edição do Festival da Canção. Recorde-se que, neste certame, a votação do júri representa 50% do resultado final, com os restantes 50% a ficarem nas mãos do público.
Além das dez canções a concurso pisaram também o palco, como convidados, Chanel (representante de Espanha na edição deste ano do Festival da Eurovisão) e The Legendary Tigerman. Capitão Fausto, Lena d’Água e Samuel Úria participaram numa homenagearam a José Cid que contou com a presença do próprio homenageado, que recentemente festejou o 80º aniversário.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt