Blitz

Jack White critica a decoração “berrante” da Sala Oval, Casa Branca devolve o ‘elogio’

Jack White critica a decoração “berrante” da Sala Oval, Casa Branca devolve o ‘elogio’

Jack White, um dos músicos mais críticos da administração Trump, voltou ao ataque: desta feita, teve resposta da sala oval

Jack White voltou a deixar duras críticas à administração Trump, na sequência do encontro recente entre o presidente dos Estados Unidos e Volodymyr Zelensky, o presidente ucraniano.

No Instagram, o músico partilhou uma fotografia de ambos, sentados na sala oval, apelidando a decoração desta - onde é predominante o ouro - de “nojenta”. “Parecem os camarins de um lutador de wrestling; é berrante e vulgar”, escreveu. “Seriam capazes de comprar um carro usado a este vendedor de banha da cobra, antes de lhe darem sequer os códigos nucleares?”.

Ver Instagram

O presidente já reagiu, através de Steven Cheung, diretor de comunicações da Casa Branca. Em comunicado partilhado pelo “Daily Beast”, Cheung apelida Jack White de “falhado”: “claramente, tem tempo para publicar palermices nas redes sociais porque a sua carreira estagnou”, lê-se. “Torna-se óbvio que tem andado disfarçado de artista, porque não consegue apreciar, e desrespeita, o esplendor e o significado da sala oval”.

Em resposta, o músico partilhou um longo comunicado, onde afirma ter sido “educado para acreditar que os Estados Unidos derrotaram o fascismo na II Grande Guerra e não permitiríamos que ele regressasse”.

“[Trump] É um perigo para todo o mundo, e não estou a exagerar; está a dar cabo da democracia e do planeta como o conhecemos”. O músico apontou, também, o dedo à “mesquinhez” do novo governo de Donald Trump: “Responderam-me não por falar do seu fascismo, do seu racismo, das suas ligações a Epstein, da sua falta de empatia pelos militares. Responderam-me porque critiquei a decoração da sala oval”.

Em tom sarcástico, White agradeceu o comentário de Cheung - escrevendo que “disfarçado de artista” será o que figurará na sua lápide - e contra-atacou: “Trump tem andado disfarçado de ser humano”.

Ver Instagram

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate