Blitz

Bob Vylan atuam em Lisboa em outubro após serem acusados de terrorismo no festival de Glastonbury

Bob Vylan atuam em Lisboa em outubro após serem acusados de terrorismo no festival de Glastonbury

A dupla de Londres Bob Vylan tinha concertos marcados para Lisboa e Porto, como banda de abertura dos Gogol Bordello, que na sequência da polémica em Glastonbury os dispensaram da tournée. Agora, os ingleses darão um concerto em Lisboa, em nome próprio, em outubro

Bob Vylan atuam em Lisboa em outubro após serem acusados de terrorismo no festival de Glastonbury

Lia Pereira

Jornalista

Os ingleses Bob Vylan atuam em Portugal no próximo mês de outubro, anunciou esta quarta-feira a promotora I Want More.

A dupla de Londres, composta pelo vocalista/guitarrista Bobby Vylan e pelo baterista Bobbie Vylan, toca no Lisboa ao Vivo, em Lisboa, a 8 de outubro.

Combinando punk com grime, hip-hop e hardcore, os Bob Vylan são conhecidos pelas letras reivindicativas e pela energia dos seus concertos. Este ano, atuaram no festival de Glastonbury, em Inglaterra, espetáculo que lhes valeu uma investigação por parte da polícia britânica, à semelhança do que aconteceu com os irlandeses Kneecap.

Em causa estiveram os mesmos motivos: mensagens de apoio à Palestina e críticas a Israel. No caso dos Bob Vylan, apelaram ao público que entoassem as frases “libertem a Palestina” e “morte à IDF”, as Forças de Defesa de Israel.

Os Bob Vylan tinham passagem marcada por Lisboa e Porto, também em outubro, na primeira parte dos concertos dos Gogol Bordello. Porém, esta banda acabou por retirar os londrinos da sua digressão, na sequência da polémica que se seguiu ao festival de Glastonbury.

Os bilhetes para o primeiro concerto em Portugal dos Bob Vylan, cujo último disco, “Humble as the Sun”, saiu em 2024, já estão à venda e custam 25 euros.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: LIPereira@blitz.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate