Jasveen Sangha, de 42 anos, conhecida nos Estados Unidos como a “Rainha da Cetamina”, vai declarar-se culpada de várias acusações criminais relacionadas com a morte de Matthew Perry, ocorrida em 2023.
De acordo com o Gabinete do Procurador dos Estados Unidos para o Distrito Central da Califórnia, Sangha vai admitir um crime de manutenção de local associado a drogas, três crimes de distribuição de cetamina e um crime de distribuição de cetamina que resultou em morte ou ferimentos graves.
A pena máxima que pode enfrentar é de 65 anos de prisão.
A data para a apresentação da declaração de culpa ainda não foi marcada, mas espera-se que ocorra nas próximas semanas. Após o anúncio do acordo, o advogado de Sangha, Mark Geragos, declarou que a cliente “está a assumir a responsabilidade pelos seus atos”.
Outras pessoas, incluindo dois médicos e o assistente pessoal de Perry, também se declararam culpadas de crimes de distribuição de cetamina relacionados com a morte do ator.
Matthew Perry, de 54 anos, foi encontrado sem vida deitado de barriga para baixo na piscina da sua residência em Pacific Palisades, Los Angeles, a 28 de outubro de 2023. O Gabinete do Médico Legista do Condado de Los Angeles determinou que a causa da morte foi uma overdose acidental de cetamina, droga com efeitos alucinógenos que tem vindo a ser usada de forma não supervisionada como tratamento para depressão.
Texto escrito por Nadja Pereira e editado por João Miguel Salvador
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt