Blitz

“Não pude acreditar. O Ozzy mandou-me uma mensagem um dia antes de morrer, tudo me pareceu surreal”

Ozzy Osbourne e Tony Iommi, dos Black Sabbath, em 2016
Ozzy Osbourne e Tony Iommi, dos Black Sabbath, em 2016
Getty Images

Tony Iommi, guitarrista dos Black Sabbath, explicou ter trocado algumas mensagens com Ozzy Osbourne um dia antes da morte deste, na passada terça-feira, aos 76 anos

Tony Iommi revelou quais foram as últimas palavras que Ozzy Osbourne lhe dirigiu, antes de morrer.

Em declarações à ITV News, o guitarrista dos Black Sabbath afirmou que Ozzy lhe mandou uma mensagem na segunda-feira, véspera da sua morte. “[A notícia da morte de Ozzy] Foi um choque”, desabafou. “Não consegui acreditar. Ele mandou-me uma mensagem um dia antes. Tudo me pareceu surreal. Até pensei que estava a sonhar”.

Abordando o concerto de despedida de Ozzy Osbourne dos palcos, no passado dia 5 de julho, que viu os Black Sabbath reunirem-se em palco, Iommi explicou que Ozzy se esforçou ao máximo durante os ensaios. “Aguentou o mais que pôde”, disse.

“Depois do concerto, ele saiu em cadeira de rodas e estivemos a falar. Disse que achava que tinha corrido bem”, continuou. “Na véspera [da morte], mandou uma mensagem a dizer que se sentia cansado e sem energia. Foi duro para ele fazer aquilo, dados os seus problemas de saúde”.

Algo que o guitarrista garante ter sido percetível durante os ensaios para o concerto: “Não queríamos que ele ensaiasse todos os dias, porque era demasiado. Limitou-se a vir ao estúdio, cantar umas canções, falar sobre os velhos tempos”. “O concerto serviu para ele se despedir e para nós também nos despedirmos. Este foi o fim da banda”, concluiu.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate