Blitz

As dúvidas de Azealia Banks em Lisboa: “Vocês em Portugal comem arroz? Frango de churrasco? Gostam de bossa nova?”

Azealia Banks
Azealia Banks
Getty Images

Antes de se apresentar no palco principal do Meo Kalorama, Azealia Banks tentou saber mais sobre Portugal e tentou comunicar em português, com resultados mistos. E começou o concerto com um dos maiores clássicos cantados em língua portuguesa, ‘Chega de Saudade’, de Vinicius de Moraes e António Carlos Jobim

Azealia Banks apresentou-se esta sexta-feira no palco principal do Meo Kalorama, no Parque da Bela Vista, no segundo dia do festival lisboeta. Horas antes, tentou comunicar, via rede social X, em português - com resultados, no mínimo, confusos.

Numa das publicações que fez, perguntou se podia “comer feijoada em Portugal” e, numa outra, convidou os fãs a “visitar a sandália”.

Há dias, a artista norte-americana havia questionado “o que era a comida portuguesa”, perguntando aos fãs se comiam arroz e, de pronto, recordando-se do tradicional frango de churrasco.

Ao entrar em palco, Azealia cantou, sem acompanhamento, uma versão de ‘Chega de Saudade’, clássico da bossa nova assinado por Vinicius de Moraes e António Carlos Jobim.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate