Exclusivo

Blitz

Música nova para o fim de semana: o regresso dos Pulp, a má sorte de Ricardo Ribeiro e o perigo de Mariah Carey

Mariah Carey
Mariah Carey

Mais uma semana, mais uma fartura de novidades: há álbuns novos de Pulp, Little Simz e Turnstile, o terceiro longa-duração de A Garota Não chegou às plataformas de streaming e há estreias de canções de Mariah Carey, Sabrina Carpenter, Ricardo Ribeiro, Cara de Espelho ou Carolina de Deus e um dueto de Afonso ‘Sean Riley’ Rodrigues com Catarina ‘Best Youth’ Salinas

Os britânicos Pulp estão de volta aos álbuns com “More”, registo que quebra um silêncio de 24 anos. O sucessor de “We Love Life” conta com a colaboração de Chilly Gonzales na canção ‘The Hymn of the North’ e é dedicado a Steve Mackey, baixista desaparecido em 2023. “Quando voltámos à estrada em 2023, ensaiámos um novo tema chamado ‘Hymn of the North’ durante os soundchecks”, explica o vocalista Jarvis Cocker, “isto parece ter aberto as comportas: criámos o resto das canções deste álbum na primeira metade de 2024”.

Segundo o músico, alguns dos temas incluídos em “More” estão assentes em ideias que a banda teve antes do virar do século. Há uma música escrita por Richard Hawley, outra por Jason Buckle e o disco conta com arranjos de cordas escritos por Richard Jones e interpretados pelo Elysian Collective. A produção daquele que é o oitavo álbum da discografia dos Pulp ficou a cargo de James Ford, colaborador dos Arctic Monkeys, Foals ou Blur.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: MRVieira@blitz.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate