Blitz

Berlim cancela dois concertos dos Murder Capital em cima da hora por causa da bandeira da Palestina: banda atua grátis no aeroporto

The Murder Capital no Vodafone Paredes de Coura 2022
The Murder Capital no Vodafone Paredes de Coura 2022
Rita Carmo

“Os palestinianos estão a ser erradicados, ter uma bandeira no nosso palco não é uma declaração política”, defende a banda irlandesa, que este ano atuou duas vezes em Portugal

Dois concertos dos irlandeses The Murder Capital na Alemanha foram cancelados devido às intenções da banda em exibir uma bandeira da Palestina, em palco.

Os irlandeses deveriam ter atuado em Berlim e em Colónia, no sábado e no domingo (10 e 11 de maio) respetivamente; acabaram por dar dois espetáculos acústicos, à porta da sala onde atuariam em Berlim, e num parque em Colónia.

Em comunicado, os The Murder Capital revelaram ter sido informados pelos responsáveis pela Gebäude 9, em Colónia, de que não poderiam mostrar a bandeira da Palestina. “Fizemos de tudo para encontrar outra sala, mas foi impossível”, pode ler-se.

O grupo afirmou ainda que não pretende deixar de exibir a bandeira, em palco. “Precisa de lá estar e ser visível ao mundo tanto quanto possível”. “Os palestinianos estão a ser erradicados, esfomeados, bombardeados. São crimes de guerra e um genocídio, perpetrado pelo estado de Israel, financiado e apoiado por governos de todo o mundo. Ter uma bandeira no nosso palco não é uma declaração política, é uma reação humana a uma situação horrível e inimaginável”.

Os The Murder Capital estão neste momento em digressão para apresentar “Blindness”, o seu novo álbum, editado em fevereiro. Em abril, atuaram na sala Lisboa Ao Vivo e no CCOP, no Porto.

Ver Instagram

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate