Blitz

“Quando mandei a ‘Amar pelos Dois’ ao Salvador, ele disse-me: ‘eu canto isto na boa, mas nunca vamos ganhar’”

“Faltava uma semana para entregar a canção e eu ainda não a tinha escrito”, conta Luísa Sobral sobre o nascimento da canção que ganhou o Festival da Eurovisão em 2017. “O meu filho chorava muito, então lembro-me de dizer ao meu marido: ‘fica com ele, que eu vou para o quarto escrever’” Para ouvir no Posto Emissor

Ouça a resposta completa a partir dos 59 minutos e 18 segundos.

Convidada do Posto Emissor desta semana, Luísa Sobral recordou o dia em que escreveu ‘Amar pelos Dois’, canção que, na voz do seu irmão, Salvador Sobral, valeu a Portugal a primeira vitória no Festival da Eurovisão.

“Faltava uma semana para entregar a canção e eu ainda não a tinha escrito”, conta a também escritora, que se encontra a promover o seu primeiro romance, “Nem Todas as Árvores Morrem de Pé”. “O meu filho chorava muito, então lembro-me de dizer ao meu marido: ‘fica com ele, que eu vou para o quarto escrever’”

Depois, mandou a canção ao seu irmão. “Ele disse-me: ‘eu canto isto na boa, mas nunca vamos ganhar’”

Luísa Sobral encontra-se atualmente em digressão com o espetáculo “Coisas Pequeninas”, com concertos marcados no Auditório Francisco de Assis, no Porto, a 29 de abril; no Teatro-Cine de Torres Vedras, a 2 de maio; e no Teatro Maria Matos, em Lisboa, no dia 2.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: LIPereira@blitz.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate