Blitz

Pulp anunciam o primeiro álbum em 24 anos: ouça a novíssima ‘Spike Island’

Pulp
Pulp

A banda britânica Pulp, conhecida por êxitos como ‘Common People’ ou ‘Disco 2000’, regressa aos discos em junho, depois de mais de duas décadas sem um álbum de originais

Os britânicos Pulp acabam de anunciar um novo álbum, intitulado “More”, com edição agendada para 6 de junho. Este será o primeiro disco de originais do grupo de Sheffield em quase 24 anos, sucedendo a “We Love Life”, de 2001.

Com a chancela da Rough Trade e produção de James Ford, colaborador habitual dos Arctic Monkeys ou Gorillaz, “More” tem como primeiro avanço a canção ‘Spike Island’, cujo vídeo pode ser visto abaixo.

“Quando regressámos à estrada em 2023, ensaiámos uma nova canção chamada ‘Hymn of the North’ nos soundchecks e acabámos por tocá-la no final da nossa segunda noite na Sheffield Arena”, explica o vocalista Jarvis Cocker, em comunicado, sobre este regresso, “isso parece ter aberto as comportas”.

O músico, e voz de êxitos como ‘Common People’ ou ‘Disco 2000’, revela também que as restantes canções de “More” foram criadas na primeira metade de 2024. “Algumas são o reavivar de ideias que tivemos no século passado. A música de uma das canções foi escrita pelo Richard Hawley. A música de outra foi escrita pelo Jason Buckle”, acrescenta Cocker.

A capa de "More", o novo álbum dos Pulp

A “família Eno” assegura os coros numa das canções e há arranjos de cordas escritos por Richard Jones, interpretados pelo Elysian Collective. “Nenhuma inteligência artificial foi utilizada no processo”, termina o músico, dizendo que o álbum é dedicado a Steve Mackey, baixista dos Pulp que morreu a 2 de março de 2023.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate