Blitz

Ana Bacalhau: “O Diogo Piçarra e a Bárbara Tinoco validam os concursos de talentos, mas falta um palco onde os jovens se possam esbardalhar”

No Posto Emissor, Ana Bacalhau falou dos concursos de talentos e do impacto que podem, ou não, ter para um artista mais jovem à procura de iniciar uma carreira. Prestes a editar o seu terceiro álbum a solo, “Mundo Antena”, a artista portuguesa, ex-jurada dos “Ídolos”, salientou a importância deste tipo de programas televisivos mas deixou um alerta: “A hegemonia [destes formatos] na descoberta de novos talentos preocupa-me um bocadinho”

Ouça a resposta completa, no topo desta página, a partir dos 30 minutos e 51 segundos.

Ana Bacalhau é a convidada desta semana do Posto Emissor, podcast da BLITZ. A artista portuguesa está prestes a lançar o seu terceiro álbum a solo, “Mundo Antena”, que sairá no próximo dia 11.

Durante a conversa, Ana Bacalhau recordou a experiência como jurada no concurso televisivo de talentos “Ídolos”. Realçando que artistas como Diogo Piçarra, Fernando Daniel ou Bárbara Tinoco deram aí os seus primeiros passos, a cantora considera que o sucesso obtido por estes “valida” o formato ‘caça-talentos’.

No entanto, deixou também um alerta: “A hegemonia [destes programas] na descoberta de novos talentos preocupa-me um bocadinho. Não há outros espaços, falta um palco onde os jovens se possam esbardalhar”, comentou.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: pacecilio@blitz.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate