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Ana Bacalhau: “A Nelma Serpa Pinto é uma honrosa exceção ao sotaque padronizado [na televisão]. Acho isto lindo, é de se abraçar”

No Posto Emissor, Ana Bacalhau abordou a temática de ‘Imperial É Fino’, tema do seu novo álbum, “Mundo Antena”, que é ao mesmo tempo uma carta de amor aos sotaques regionais e uma crítica à ideia de que o sotaque de Lisboa é o “correto”: “Somos um país tão pequenino com tanta coisa diferente, de região para região”

Ana Bacalhau: “A Nelma Serpa Pinto é uma honrosa exceção ao sotaque padronizado [na televisão]. Acho isto lindo, é de se abraçar”

Tomás Delfim

Sonoplasta

Ana Bacalhau: “A Nelma Serpa Pinto é uma honrosa exceção ao sotaque padronizado [na televisão]. Acho isto lindo, é de se abraçar”

Salomé Rita

Sonoplasta

Ana Bacalhau: “A Nelma Serpa Pinto é uma honrosa exceção ao sotaque padronizado [na televisão]. Acho isto lindo, é de se abraçar”

Rita Carmo

Fotojornalista

Ouça a resposta completa, no topo desta página, a partir dos 20 minutos.

Ana Bacalhau é a mais recente convidada do Posto Emissor. A artista falou no podcast da BLITZ sobre “Mundo Antena”, o terceiro álbum a solo, a ser editado no próximo dia 11, com concertos de apresentação a serem anunciados em breve.

Uma das canções conta com a colaboração de Cláudia Pascoal e tem por título ‘Imperial É Fino’, sendo tanto uma carta de amor aos sotaques e expressões regionais como crítica à ideia de que o sotaque de Lisboa é o sotaque português “correto”.

“Somos um país tão pequenino com tanta coisa diferente, de região para região. Acho isto lindo”, disse. “Por vezes, nos meios de comunicação, talvez essa diferença não seja tão óbvia. Há uma escolha de um sotaque padronizado, que tendencialmente chega mais ao sotaque lisboeta. Se bem que agora temos honrosas exceções: a Nelma [Serpa Pinto, jornalista da SIC], por exemplo”.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: pacecilio@blitz.impresa.pt

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