Blitz

Deixem o Pimba em Paz celebra 12 anos com 12 concertos e 12 convidados

Deixem o Pimba em Paz celebra 12 anos com 12 concertos e 12 convidados

“Não é por acaso que numa festa na Quinta do Lago, aos primeiros acordes de uma música do Quim Barreiros, há uma debandada de berloques a correr para a pista de dança. O mesmo irá acontecer se, no meio de um churrasco em Massamá, alguém arriscar a mesma música”, escreve Bruno Nogueira, cuja trupe regressa aos concertos em junho

Deixem o Pimba em Paz celebra 12 anos com 12 concertos e 12 convidados

Lia Pereira

Jornalista

O projeto Deixem o Pimba em Paz, ‘capitaneado’ por Bruno Nogueira e Manuela Azevedo, dos Clã, vai celebrar 12 anos de existência com 12 concertos no Teatro Maria Matos, em Lisboa, nos próximos meses de junho e julho.

Nestes espetáculos, que acontecem entre 24 de junho e 16 de julho, a banda que faz uma nova leitura do repertório ‘pimba’ contará com 12 convidados.

Em palco, com os convidados de cada sessão, dando uma nova vida a temas de Quim Barreiros, Ágata, Marante ou Marco Paulo, estarão Bruno Nogueira, Manuela Azevedo, Filipe Melo, Nuno Rafael e Nelson Cascais.

Em comunicado, Bruno Nogueira escreve: “Não é por acaso que numa festa na Quinta do Lago, aos primeiros acordes de uma música do Quim Barreiros, haverá uma debandada de berloques a correr para a pista de dança e a cantar o refrão em alegre e alta voz. O mesmo irá acontecer se, no meio de um churrasco em Massamá, alguém arriscar a mesma música.”

“Há ainda outra coisa que estreita o eixo Quinta do Lago-Massamá: nenhum dos habitantes destas regiões sociais sabe muito mais do que o refrão. E é também uma pena, porque o melhor raramente vem no refrão. A mim sempre me fascinou o universo pimba. Este espectáculo propõe-se a dar outra vida a essas canções, juntando músicos que fizeram arranjos de jazz e pop onde eles eram pouco prováveis.”

Os concertos de Deixem o Pimba em Paz no Teatro Maria Matos, em Lisboa, estão marcados para os seguintes dias: 24, 25 e 30 de junho; 1, 2, 7, 8, 9, 13, 14, 15 e 16 de julho. Os bilhetes já estão à venda e custam 22 euros.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: LIPereira@blitz.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate