Blitz

O que Neil Young aprendeu com Robert Smith dos Cure

O que Neil Young aprendeu com Robert Smith dos Cure
Getty Images

Neil Young citou uma entrevista de Robert Smith, dos Cure, como justificação para acabar com os pacotes de bilhetes mais caros nos seus próprios concertos: “Foi este artigo que me fez perceber que posso fazer a diferença em relação aos meus amigos melómanos”

Neil Young não voltará a vender bilhetes “platina” para os seus concertos, de forma a tentar mantê-los acessíveis a todas as carteiras.

O músico sentiu-se inspirado pelos Cure, que fizeram o mesmo em 2023. À altura, Robert Smith conseguiu com que a Ticketmaster, responsável pela venda dos bilhetes, devolvesse as taxas cobradas.

No seu website, Young partilhou um link para uma entrevista de Robert Smith ao “Sunday Times”, em que este critica a política de “preços dinâmicos” da Ticketmaster. “Foi este artigo que me fez perceber que posso fazer a diferença em relação aos meus amigos melómanos”, escreveu ainda.

“O meu management e o meu agente procuraram sempre proteger-me quando estou na estrada. Tentaram sempre proteger os meus fãs dos candongueiros, que compram os melhores bilhetes e os revendem por preços inflacionados. Os bilhetes ‘platina’ foram introduzidos em áreas onde os candongueiros compravam mais bilhetes, e o dinheiro vinha para mim. Isso não era justo”.

A nova digressão de Neil Young arranca no próximo mês de junho, com um concerto na Suécia. O músico, recorde-se, será um dos cabeças de cartaz do Festival de Glastonbury.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: blitz@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate